Nove detentos que cumprem pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, no Piauí, celebraram união matrimonial dentro da prisão. A cerimônia foi conduzida por um pastor de uma igreja evangélica na manhã deste sábado (23). Segundo a secretaria de Justiça, este é o primeiro casamento que acontece com internos do regime fechado no sistema prisional do Piauí.

Cazamento em Presidio
Um dos casais a oficializar a união se conheceu dentro da prisão. Maria Ângela Pereira, que cumpre pena no regime semiaberto, e Alberonio Alves, que é do regime fechado se conheceram na penitenciária. Conforme o casal, foram meses trocando cartas dentro do sistema prisional até um dia chegar o grande encontro e decidir oficializar os laços com o casamento.

De acordo com a Coordenação de Assuntos Religiosos da Secretaria de Justiça do Piauí, 15 instituições religiosas realizam atividades nos presídios, entre batizados e missas, cultos e confissões. Segundo o diretor da Irmão Guido, Fábio Keyler, a cultura da prática religiosa dentro da penitenciária ajuda na ressocialização dos internos.

“É importante. A questão religiosa acalma o preso e ajuda a disseminar a cultura da paz no presídio”, disse.

Fonte e foto: G1-PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui