Aconteceu nesta quarta-feira (22) pela manhã, no auditório do SENAC de Valença do Piauí, o I Seminário de Políticas Públicas para as pessoas com deficiências, a solenidade foi promovida através do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência (COMUDE) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Na abertura do Seminário, estavam presentes, o Prefeito Municipal de Valença do Piauí, Walfredo Val de Carvalho Filho, Walmarya de Carvalho Moura Secretária de Assistência Social (SEMAS), Suziane Solidade Damascena Lima Presidenta do Conselho Municipal de Defesa da pessoa com Deficiência (COMUDE).

20160622_085701

Oportunidade onde foi entregue (52) carteiras (passe livre e passe cultura) aos  beneficiários com deficiências, garantindo-lhes o direito de ir e vir com um acompanhante em Transportes Coletivos Intermunicipal sem precisar pagarem passagens.

Estavam presentes também os Secretários: Dr. Nonato Lima (Agricultura) Francisco da Chagas (Obras), a Presidenta do Conselho Tutelar Ana Celia, os Vereadores: Benedito Gomes e Ceiça Dias, pré-candidata a prefeita pelo (PTC). 

Foram ministradas palestras com os profissionais Tancredo Paiva e Ana Lívia que, falaram dos avanços, desafios e como a Lei do Passe Livre e Passe Cultura, vão beneficiar as pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos pelas Leis do Governos Federal, Estadual e Municipal.

O Prefeito Walfredo Filho, agradeceu o trabalho que os profissionais do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência (COMUDE) e da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) que, vem realizado com eficiência um excelente trabalho.

A secretária Walmarya Moura, disse em sua fala que, todos os envolvidos na assistência social do município, tem na verdade contribuído para o sucesso das atividades e assim conseguindo as conquistas que são necessárias, finalizou.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui