A agência dos Correios da cidade de Ipiranga, a 256 km de Teresina, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, pelo menos seis homens fortemente armados invadiram a agência, explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro. O valor não foi revelado pela polícia.

De acordo com o capitão Antônio Santos, da Companhia de Policiamento da cidade de Valença do Piauí, a polícia soube da ação dos criminosos quando foi avisada por populares. O  alarme da agência também teria sido acionado.

No local, a polícia percebeu que os criminosos usavam fuzis 556, armamento de uso exclusivo da PM e do Exército Brasileiro, e pediu reforço policial.

correios-ipiranga
“Eles aproveitaram que a agência foi abastecida com dinheiro ainda na segunda-feira, para poder praticar a ação. Havia uma viatura em Ipiranga, o problema é que ao chegar ao local os criminosos atiraram e a guarnição viu que se tratava de armamento pesado. Foi então que pedimos reforço das polícias de Picos e Valença. Nos deslocamos até à cidade, mas chegando lá o bando já tinha empreendido fuga”, disse.

De acordo com o policial, a suspeita é que os suspeitos tenham fugido em três carros, sendo dois veículos modelo picape, em direção à cidade de São João da Varjota e Oeiras. Estima-se que pelo menos seis suspeitos tenham participado da ação. Viaturas da Polícia Militar fazem buscas na região.

Fonte: Do G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui