O ex-delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, reagiu, na manhã dessa quarta-feira (25), no Bom Dia Meio Norte,  programa apresentado pelo radialista Ieldyson Vasconcelos, na TV Meio Norte, às declarações do promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, de que houveram falhas da polícia nas investigações do assassinato da estudante Fernanda Lages, ocorrido em 25 de agosto de 2011. “Eu rasgo meu diploma se o promotor desconstituir o que a polícia fez”, avisou Guerra.

jaaaaaaaaaaaaaaaEntrevistado do Café com Informação, no Portal AZ, o promotor de Justiça chegou a dizer que a Polícia Civil, através da antiga Cico,  cometeu várias falhas, começando quanto à questão da preservação do local da morte da estudante Fernanda Lages, “resultando em um inquérito desastroso”.

Na televisão, James Guerra, que se encontra em franca campanha para uma vaga na Câmara de Vereadores de Teresina, fez o desafio ao promotor de Justiça:

“Eu desafio o promotor Ubiraci a desconstituir as investigações da polícia, de quando eu estava lá. Eu rasgo meu diploma de Direito”.

A polêmica do Caso Fernanda Lages volta a repercutir na mídia, depois que o promotor Ubiraci Rocha concedeu entrevista no Café com Informação, do Portal AZ

O promotor Ubiraci Rocha afirma que “não posso fazer um juízo de valor ou dizer que a Polícia agiu de má vontade, mas a certeza é a de que a instituição falhou ao não preservar o local do crime e mesmo com as provas, apresentou um inquérito desastroso que não nos convenceu, apontando para a tese de suicídio da estudante Fernanda Lages”.

Na televisão, James Guerra questionou até o fato da entrevista do promotor de Justiça ter sido publicada no Portal AZ. Deu a entender o delegado que quanto menos se falar no caso melhor para ele, que, inclusive, se diz pré-candidato a vereador de Teresina e já pede apoio político a seus alunos na faculdade que dá aulas. Não está deflagrada oficialmente a campanha eleitoral.

Aniversário
A morte de Fernanda Lages completa cinco anos em agosto no dia 25 de agosto de 2016. Ela foi achada sem vida na obra do prédio do Ministério Público Federal, na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina. De lá pra cá, uma série de dúvidas e mistério tomaram conta do caso. Tanto que o Ministério Público Estadual até hoje não se deu por convencido pelas investigações policiais apresentadas.

O delegado James sumiu da polícia
Depois que perdeu o cargo de delegado geral, James Guerra (concursado para a Polícia Civil), não deu, sequer, um dia de plantão em delegacia de polícia. Conseguiu uma disposição para o gabinete do deputado João Madison e hoje se encontra lotado na Escola do Legislativo Piauiense, apesar do déficit de delegados na Polícia Civil do Piauí. Há constantes queixas de que falta delegados em distritos policiais. Ele deverá sair candidato a vereador nas próximas eleições.

Fonte: Portal AZ
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui