O deputado estadual Rubem Martins (PSB) ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira (12) para defender o projeto de lei que institui o banco de medicamentos no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde. A proposição foi lida na sessão ordinária de segunda-feira (10), mas a sessão acabou suspensa em homenagem ao ex-deputado estadual e jornalista Deoclécio Dantas, que faleceu naquela data.

Rubem Martins argumentou que o banco de medicamentos, formado com os remédios dentro do prazo de validade e em condições de consumo, mas que seriam descartados, serão catalogados pela Sesapi, que vai poder fornecê-los aos pacientes carentes, que não tem condições de comprar os produtos.

Rubem Martins lembrou que a além da medicação que é comprada e não é utilizada, os médicos ficam com os consultórios abarrotados de amostras grátis, que poderiam ser doados através do banco de medicamentos.

Foram vários apartes ao discurso de Martins, inclusive dos médicos Dr. Pessoa (PSD) e Dr. Hélio (PTC), que lamentaram o desperdício que também atinge alimentos e outros produtos descartados, que poderiam ser utilizados.

cegossessao16751439394470

Com informações da ALEPI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui