O clima é de revolta e pesar no município de Castelo do Piauí. A cidade chora a dor da família de Danielly Rodrigues Feitosa, 17 anos, que morreu após lutar por 10 dias pela vida.

Visivelmente abalado, o pai da garota, o comerciante Jorge Moura, disse que a família está consternada. “Esperávamos que ela se recuperasse e ia acordar e voltar pra casa, mas infelizmente isso não aconteceu. Queremos que a justiça aja rápido e não deixe esse crime impune”, disse o pai sendo abraçado pelos populares.

A estudante Nayla Caroline Soares Lima, 18 anos, que estuda na mesma escola de Danielly lembrou que ela era uma menina alegre e que falava com todos. “Ela saia pouco de casa e sempre ajudava o pai no comércio. Estamos todos abalados. É muito triste. Estamos sem acreditar”, disse Nayla.

A mãe de Danielly sempre ao lado do caixão da filha é cumprimentada pela população que lota a igreja matriz da cidade.

 

CK8A5480

Atualizada às 8h30

O corpo de Danielly Rodrigues, 17 anos, chegou ao município de Castelo do Piauí, por volta das 6h50, desta segunda-feira (8). Familiares e amigos acompanham o velório na igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro e o clima é de comoção. A cidade está totalmente parada.

120f33cfcbc6fb3869a0a5b295548dbd

A prefeitura de Castelo decretou luto oficial de três dias. O prefeito José Ismar Lima Martins, Zé Maia, informou que todas as escolas suspenderam as aulas, devido o clima de tristeza. O corpo de Danielly chegou em uma ambulância do município. Desde a noite de ontem, muitas pessoas já aguardavam o corpo na Igreja.

O sepultamento deverá acontecer por volta das 16h no cemitério padre Expedito, no bairro Piçarra.

“Todos estão muito abalados. Já foi uma tristeza a tragédia e o desfecho com a morte de Danielly é mais triste ainda. É lamentável. Estamos todos transtornados”, disse o prefeito Zé Maia.

Postada às 19h12

O Hospital de Urgência de Teresina confirmou na noite deste domingo (7) que a garota Danielly Rodrigues, 17 anos, uma das vítimas agredidas em Castelo do Piauí, morreu por volta das 17h30.

Danielly passou por três cirurgias e estava na UTI do Hospital. Ela teve esmagamento da face e complicações no tórax. Ela foi agredida, estuprada e jogada de uma altura de 7m, juntamente com três amigas quando visitava o “morro do garrote” para fazer tarefas escolares. O crime ocorreu no dia 27 de maio e desde então ela lutava pela vida.

No HUT, ela chegou a fazer a reconstrução do rosto, mas teve complicação perdendo muito sangue. O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, fez uma campanha para a doação de sangue. O chamamento lotou o Hemopi.

3bce44421415743d7f75a07fcc47c981

Parentes que visitavam Danielly contaram, recentemente ao Cidadeverde.com que, antes dela piorar, a garota conseguia mexer no celular do pai e disse para ele: “pai vou com você comprar outro celular quando a gente sair daqui”. Durante o crime, o celular de Danielly foi destruído pelos criminosos.

O corpo de Daniely foi liberado pelo HUT para ser velado na cidade de Castelo, a 190 km de Teresina.

fcf9fd99cfb8b9e0df9fecd89c7a27e4

Mãe da garota Danielly desesperada quando soube que a filha piorou na última sexta-feira

Gilberto Albuquerque informou na noite deste domingo que o quadro de Danielly se agravou após um sangramento torácico em uma fistula arterial.

“Ela passou por três cirurgias e houve um trauma externo, pois a fístula é uma artéria que leva o sangue para o cérebro, alterando o sistema neurológico. Ela não estava reagindo às sedações e infelizmente chegou a óbito hoje. Fizemos tudo que tinha que ser feito, mas seu quadro só piorou nas últimas horas”.

O diretor do HUT informou ainda que  as duas garotas que continuam internadas no hospital estão reagindo bem aos medicamentos  e que saíram da fase aguda de risco.

Amigos lamentam morte de Danielly Rodrigues na rede social 

f1b62bc513c6a3daafdd4668ce3ff165

Nota de pesar do Governo do Estado:

O Governo do Estado do Piauí manifesta seu pesar e sua solidariedade à família da jovem Daniele Rodrigues, uma das vítimas do estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí. Daniele, que estava internada no hospital de Urgência de Teresina (HUT), faleceu na tarde deste domingo (07).

Ao passo em que presta seu apoio, o Governo reitera o seu compromisso com a Justiça e reafirma todo o seu empenho na apuração e resolução do crime.

Wellington Dias
Governador do Estado do Piauí

Margarete Coelho
Vice-governadora do Estado do Piauí

 

Fonte: Cidade Verde

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui