A implantação do sistema guardião em Valença voltou a ser discutida entre a prefeitura, agencias bancarias e a polícia. O sistema guardião consiste na instalação de câmeras de alta resolução com visão de 360 graus em pontos estratégicos da cidade com a finalidade de inibir a ação criminosa.

Uma reunião no gabinete do prefeito Walfredo Filho com gerentes das agencias bancarias e o comandante da polícia militar, capitão Antônio Santos discutiu a viabilidade do projeto com a empresa Hot Shop especializada nesse tipo de monitoramento.

capitãoPrefeitura de Valença

Os participantes da reunião aprovaram o projeto. “Já trabalhei em uma cidade com esse tipo de monitoramento ele é muito eficiente” disse Edivaldo Carvalho gerente do Banco do Brasil. Após essa primeira reunião, o prefeito deve realizar outras com a CDL, ministério público e demais entidades para buscar apoio para bancar o projeto que custará cerca de R$ 100 mil reais.

Essa é a segunda vez que o projeto é discutido em Valença, em 2013 o então delegado regional Dr. Maycon Braga tentou com esses mesmos parceiros a implantação do projeto mais esbarrou nos custos de sua implantação. Na oportunidade a vereadora Edilsa do Vale (PMDB) aprovou uma indicação para a criação do projeto, mais não foi possível sua execução por parte da prefeitura.

Fonte V1.com

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui