O Presidente da Câmara de Vereadores de Valença Getúlio Gomes (PP) manifestou durante entrevista, preocupação com a situação financeira do município de Valença, especulando até a possibilidade da Prefeitura Municipal está operando no vermelho.

De acordo com o vereador, a preocupação se dá pelo fato de que o recurso destinado ao Poder Legislativo Municipal, não foi repassado em sua totalidade, caracterizando assim, segundo o vereador, um desequilíbrio financeiro por parte da atual gestão municipal.

Questionado sobre a situação financeira do município e as declarações por parte do vereador Getúlio Gomes, o prefeito Walfredo Filho, em relação o não repasse total dos recursos para a Câmara Municipal, disse que o ocorrido não se trata de um caso isolado e que sempre neste período do ano, com a diminuição dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a prefeitura tem dificuldades de arcar com o valor total, mas que o restante devido é repassado dias depois.

“Estranhei o posicionamento do Presidente Getúlio Gomes, pois isso é histórico, já aconteceu isso com o presidente Joaquim Filho, com o presidente Gilmar, com a presidente Ielva, em fim todos que o antecederam. Isso ocorre normalmente quando o recurso que cai dia 20 não comtempla todo o valor, e a gente dia 30 como de praxe já passa. Não entendo a surpresa por parte do Getúlio” explicou o prefeito.

Sobre a possiblidade da prefeitura municipal está operando no vermelho, Walfredo Filho admitiu que o  município passa por dificuldades, assim como todo o pais sofre com o acocho, empresas fechando, demitindo e dando férias coletivas para os trabalhadores.

O prefeito aproveitou o gancho e informou que contratou uma empresa de auditoria para fazer um levantamento dos gastos feitos nos dois meses e meio enquanto estava afastado do cargo. De acordo com o prefeito, ao retornar ao cargo, identificou um aumento significativo nas dívidas do município, contratação excessiva de funcionários, contratos feitos sem licitações dentre outras irregularidades de responsabilidade do presidente da Câmara Getúlio Gomes quando ocupava o cargo de gestor do município.

“Se já estávamos no vermelho e na corda bamba, com todos esses atos que não estão em cima da linha, acabou piorando mais a situação, e é importante que a população saiba disso. Estamos tentando organizar. E se estávamos no vermelho, após eu retornar estava alguma coisa pior do vermelho, mas estamos tentando organizar e honrar com os compromissos” finalizou o prefeito.

walfredo-getulio

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui