Quem vê o pequeno Endemberg Pereira do Santos de 7 anos, brincar de bola de gude no chão da casa onde mora, na rua dos Cornélios no bairro Pista Nova, em Valença do Piauí, não imagina as dificuldades que ele enfrenta no tratamento de um câncer degenerativo.

O tumor maligno foi descoberto em março deste ano e, desde abril, é tratado com sessões de quimioterapia. O tratamento causa reações no garoto, principalmente vômito, que precisa ser controlado com o uso de um medicamento, que a família não tem condições de comprar. Sem ele, o combate ao tumor fica ameaçado.

Sua mãe, a dona de casa, Luiza Pereira da Silva de 35 anos, pede ajuda para o filho. Como a quimio acontece uma vez por semana, Endemberg precisa se deslocar até o Hospital São Marcos em Teresina para realizar o tratamento.

Como a família não tem renda fixa, a mãe não trabalha, para tentar cuidar dos filhos (outra de 8 anos). Segundo informou Luiza, os exames e consultas estão comprometidos, e para continua-los, a mãe suplica por qualquer tipo de doação.

“Minha renda é somente do bolsa escola dos meninos, que chega a R$ 185. Quando vou a Teresina com ele, é através dos carros da secretaria de saúde. Tudo é um enorme gasto e eu não tenho condições. Eu moro somente com meus dois filhos”, explicou.

Interessados em ajudar com doações podem fazê-la pelos seguintes dados bancários: Agência 2761-8. Conta Corrente 16883-1, Banco do Brasil ou pelos telefones  (89) 9909 – 5833   94357613

Foto: Raul Soares

maeefilho

Fonte: Ricardo Fontenele/Portal Grande Rede

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui