Mulher e política. Esse foi o tema do painel ministrado pela advogada e deputada estadual Margarete Coelho (PP), durante o I Congresso Mulher Protagonista e Fórum Municipal de Mulheres do Mercosul, promovido pela OAB-PI. O evento teve início nesta quinta-feira (13), com palestras, debates, painéis, stands, exposição de fotografia e artesanato.

Para Margarete Coelho, existem muitos gargalos que excluem a mulher do campo da política, mas que estes precisam ser superados. “Nós somos boas formadoras de políticas públicas, boas conciliadoras. Temos que tomar a frente da situação na política, e podemos começar por minipalcos, como associações de bairros e organizações menores”, afirmou a parlamentar.

A advogada e representante da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Herilda Sousa, também participou do painel, mediado pela conselheira seccional da OAB-PI, Andréia Araújo. Herilda tratou sobre a luta feminina na busca por espaços públicos. “Mulher na política é essencial. Porque é ela que possui valores para a formação da consciência social. Temos que estar preparadas para desconstruir discursos preconceituosos voltados para a mulher”, pontuou a advogada.

O Congresso, que tem como público-alvo advogados, bacharéis em direito, estudantes, professores da área do direito, ciências políticas, magistrados, membros do ministério público e entidades representativas das mulheres; segue até o próximo sábado, dia 15, com a palestra de encerramento da ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Arantes.

Assessoria parlamentar   Edição: Paulo Pincel

09876441394833705

ALEPI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui