Vereador Nonatin Soares

O Projeto de Lei que Cria a Previdência Própria em Valença do Piauí foi Aprovado

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (06) de abril de 2017 a votação do Projeto de Lei que cria o Regime de Previdência Própria Municipal, na cidade de Valença do Piauí.

O Presidente do Poder Legislativo Vereador Nonatin Soares (PSDB), junto com mais (10) parlamentares, participaram da 4ª Sessão Extraordinária do primeiro período do ano de 2017, que dava cumprimento da leitura e debates das Emendas e Votação do Projeto de Lei, criando o regime de Previdência própria municipal para os Servidores Públicos de Valença do Piauí.

SAM_5032

A Sessão Extraordinária teve inicio pontualmente as 14:00h no Plenário da Câmara municipal, algns servidores e sindicalistas inconformados estavam presentes tentando a todo custo impedir a votação do projeto, vale lembrar que a Polícia Militar e Força Tática da 2ª CIA do 4º BPM, que tinha nou Comando o Capitão Gomes, manteve a ordem suficiente, para que os vereadores pudesse trabalhar.

Durante a Sessão, foi aprovado as Emendas e o Projeto com o placar de 08 SIM 02 NÃO com a isenção do voto do Presidente, agora o Projeto de Lei já Aprovado segue para a Sansão do Executivo.

De acordo com o Presidente Nonatin Soares, esta decisão foi baseada na Lei Orgânica Municipal art. 19 parágrafo 2º e art. 129 do regimento interno. Ainda conforme o Presidente foi obedecido todos os trâmites legais da legislação vigente.

Inconformados pela aprovação do projeto, alguns Servidores Públicos e Sindicalistas manifestantes, tentaram invadir as mesas dos vereadores (Parlamento), mais foram contidos pela Polícia Militar e Força Tática, de forma que para evitar confrontos com os manifestantes, (09 vereadores e o presidente) logo após o término da Sessão, saíram pela porta de emergência sem que os manifestantes pudessem ter acesso.

 SAM_5031SAM_5032SAM_5036SAM_5037SAM_5041SAM_5046SAM_5055SAM_5058SAM_5061SAM_5064SAM_5070SAM_5071SAM_5081SAM_5031SAM_5031

Câmara Municipal realiza a leitura do projeto de Lei sobre a previdência própria

O Vereador Presidente Nonatin Soares (PSDB), esteve à frente dos trabalhos de mais uma Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Valença do Piauí. Os Vereadores apreciaram a leitura do projeto de Lei do Poder Executivo, sobre a presidência própria do município “Valençaprev” na forma regimental e que depois vai para as comissões para analise, emendas e posteriormente para votação no plenário.

O Segundo Secretário da Mesa Diretora, Vereador Stênio Rommel (PPS), foi quem fez a leitura de todos os artigos do projeto e informou que uma cópia do projeto segue para as comissões e em até (30) dias será votado pelos demais pares da casa pela sua provação ou não.

O presente projeto vai disciplinar através dos seus artigos como os servidores irão ser regidos, sobre os seus benefícios e aposentadorias. Também na Sessão falaram o Secretário de Saúde Leonardo Nogueira sobre os trabalhos da secretaria, atendimentos aos pacientes da atenção básica e outros procedimentos realizados pela sua pasta. A agente de saúde Maria Edna foi de público agradecer aos parlamentares que contribuíram com os (ACS) que estiveram recentemente em Brasília-DF, realizando movimento em prol dos Agentes Comunitários de Saúde junto ao Governo Federal.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality =

PRESIDENTE NONATIN SOARES (PSDB) FALA EM HARMONIA E TRABALHO LEGISLATIVO

O Vereador e Presidente Nonatin Soares (PSDB), concedeu entrevista ao jornalista Eberson Viera, apresentador do Jornal Grande Rede da Rádio Cidade FM, após a Sessão Ordinária de sexta-feira 17/02, para falar sobre o andamento dos trabalhos do Poder Legislativo e de outras providencias, além do comportamento e harmonia entre os Vereadores.

00-2

O Jornalista perguntou sobre o posicionamento do Presidente e dos Vereadores neste início de trabalhos parlamentares?

O Presidente respondeu, que todos os tramites legais como o cumprimento do Regimento Interno da casa, o que também determina a Lei Orgânica estão sendo obedecidos para o bom andamento dos trabalhos, além dos Vereadores realizarem de forma profícua o seu mister no que diz respeito a apresentação de requerimentos, solicitações, providencias e votações.

Sobre a duração das sessões?

O Presidente disse que está cumprindo o que determina o Art. 122 do Regimento Interno que diz. Depois da leitura da matéria em pauta, o Vereador Presidente verifica o tempo do expediente, o qual deverá ser divido em duas partes o pequeno e o grande expediente para os debates e defesas de suas proposições, sendo que no grande expediente os Vereadores usam a palavra pelo prazo máximo de 15 minutos. Pois o horário regimental é das 20:00 as 22:00 horas de todas as sextas-feiras.

No final o Presidente Nonatin Soares, agradeceu ao jornalista e os demais profissionais dos portais de notícias da cidade que estão realizando a cobertura das Sessões, estou à disposição da sociedade valenciana e conto com o apoio do povo, pois iremos realizar um grande trabalho em benefício de todos, finalizou entusiasmado.

Fonte: valencanews.com

Câmara de Vereadores de Valença do Piauí realizou mais uma seção ordinária

Foi realizada nesta sexta-feira (10) de março a 6ª Seção Ordinária do 1º período, foi aprovados todos os requerimentos verbais dos vereadores, e um projeto reprovado, marcaram presença na seção os vereadores: Presidente da Câmara Nonatin Soares, o Vice-Presidente Benoni  Sousa, primeira secretária e vereadora  Fátima Caetano, vereadora Ariane Rosa, vereadora Ires Moreira, os vereadores Rubens Alencar, Lucivaldo Monteiro e Rayonrdo Mendes.

Mais uma vez a seção ficou marcada, pelos desentendimentos dos parlamentares, tipo divergência pessoal não política, nota-se que precisa ser diferenciado, o pessoal da política partidária, nós da Imprensa sabemos que um vereador, muitas vezes discorda do outro, nem sempre concorda com o mesmo projeto, discutem falam alto, debatem só que quando termina a seção, tudo volta ao normal, em Valença do Piauí isso não está acontecendo, está faltando humildade.

SAM_4059-1