Através de ofício encaminhado ao Desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho 22ª Região, Francisco Meton Marques de Lima, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, solicitou, com maior brevidade possível, um juiz substituto para atuar na Vara do Trabalho da Comarca de Valença a fim de reduzir prejuízos aos jurisdicionados.

O pedido surgiu em consequência ao fato ocorrido no dia 10 de junho de 2014, em que o juiz da Vara do Trabalho de Valença do Piauí, Francílio Bibio Trindade, determinou ordem de prisão ao advogado Elias Vitalino Cipriano.

De acordo com o presidente Willian Guimarães, o juiz vem se declarando suspeito em todos os processos nos quais o mencionado advogado atua. Para ele, a decisão do juiz prejudicou os jurisdicionados, que sofrem com a demora na resolução de suas ações, já que o advogado que sofre o ato do juiz patrocina grandes números de causas trabalhistas.

Em resposta ao oficio, o Desembargador presidente Meton Marques de Lima informou, através do ofício nº 209/2014, que medidas já foram tomadas com a designação do juiz do trabalho João Henrique Gayoso para atuar nos referidos processos, bem como ajustamento da pauta de audiências, a fim de evitar demora no andamento processual e prejuízo aos jurisdicionados.

12341_blarge_0ab137306dc8541876ea796bc2ed8602

PortalAZ

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui