O tempo ajuda em tudo no dia a dia, nos fornece a possibilidade de não chegar atrasado no trabalho, escola, a uma consulta, em fim, ele também nos mostra a idade de certas coisas objetos, pessoas, idades, e nos mostra se estamos atrasados, antecipados, se ainda temos alguns minutos a mais ou a menos, e  conta as horas os minutos e segundos para todos nós, mas mesmo assim hoje o homem é escravo do tempo, a humanidade está trabalhando de uma forma tão acelerada que não tem tempo para a família, lazer e descanso, o humano trabalha e não tem descanso desde a Era Feudal, hoje em dia vemos uma corrida pelo tempo afim de nos ocupar com atividades de todas as formas, a maior delas é construir um futuro promissor, e para isso precisamos trabalhar numa escala de Segunda a Sábado contando 8 horas ou mais por dia de trabalho.

E pra quem é ocupado com os estudos também não se livra dessa corrida pelo futuro promissor e seus sonhos de bens de consumo, a maioria das Universidades consomem cerca de 8 a 14 horas por dia de um universitário. A nossa vontade de consumir mais e mais e que nos dá essa vontade de correr cada vez mais sem perder tempo, assim nos tornamos escravos do tempo contemporâneo, muitos que vivenciam essa jornada só vem perceber o que deixaram para trás quando já estão idosos, assim só lhes restam pensamentos e arrependimento por não terem aproveitado mais a vida do lado das pessoas que lhes querem e fazem bem e terem aproveitando algumas horas de lazer e descanso enquanto sempre podiam ter pensado em tirar algumas horas para usufruir com outras atividades.

Do jeito que a humanidade evolui a cada década, nossa corrida pelo tempo fica mais difícil de termos acesso a um horário disponível para outros fins. Então chegamos ao resultado que não há nada que resista ao tempo, vamos procurar tirar um dia, algumas horas para lazer, para os filhos, para a família, para os amigos, pois nós só temos uma vida e ela não deve ser resumida em usar todo o nosso tempo preocupado com o que vamos comprar ou o que vamos usufruir, porque assim não estaremos vivendo, estaremos somente passando pela vida, fica a dica.

O homem se limita e se prende no seu próprio tempo. Ele próprio se limita e busca somente o que lhe convém, deixa muitas vezes de fazer coisas que antes lhe davam prazer e gosto, igual na sua infância. Até que ponto seremos meros escravos do nosso tempo? até quando vamos lembrar que só temos uma vida e devemos aproveitá-la? eu sei qual é o tempo que eu estou vivendo hoje. E você sabe qual tempo você está vivendo? todos nós devemos refletir sobre isso e tirar nossas próprias conclusões, para quando chegarmos na velhice lembrarmos que não deixamos nada a desejar no nosso passado.

Homem e a Mulher escravos do tempo.
Homem e a Mulher escravos do tempo.
COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui