O presidente da Câmara de Vereadores de Pajeú do Piauí, José Pereira dos Santos (PSB) é quem deve assumir a prefeitura do município após as mortes do prefeito Juscelino Mesquita e do vice José Eduardo Gonzaga, ocorridas em um grave acidente na noite da terça-feira (13). O vereador chegou a ser internado após suspeita de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) , teve alta nesta sexta-feira (16) e a solenidade de posse deve acontecer à tarde.

48483457

De acordo com o vereador Valdinar Amorim (PRTB), amigo pessoal e do mesmo grupo do presidente da Câmara, ele teve que ser internado após passar mal. Apesar do susto, o parlamentar informou que José Pereira dos Santos já recebeu alta e está voltando para Pajeú do Piauí.

José Pereira dos Santos é oposição a gestão do prefeito e do vice-prefeito mortos no acidente. Os corpos de Juscelino Mesquita e José Eduardo Gonzaga foram sepultados em cemitérios diferentes às 17h30 e 9h da quinta-feira (15), respectivamente. Desde que eles morreram na colisão com uma carreta na PI-140 a cidade de Pajeú do Piauí está sem prefeito.

Substituição de candidatos
Em entrevista ao G1, o presidente do Diretório Municipal do PMDB de Pajeú, Arysson Ramon, disse que em reunião realizada na noite da quinta-feirao grupo político dos gestores falecidos definiu os novos nomes para a chapa. Segundo ele, a candidata a vereadora Sebastiana Vieira de Carvalho (PR) vai assumir a candidatura a prefeito no lugar de Juscelino Mesquita.

O vice-prefeito será Dalvan Carvalho de Moura, filho do vice-prefeito morto no acidente. Ainda conforme Arysson Ramon, os dois nunca ocuparam cargos eletivos e tentam pela primeira vez chegar ao poder no município. A documentação para oficializar os novos nomes já está sendo providenciada e será encaminhada à 36ª Zona Eleitoral em Canto do Buriti.

O prazo para partidos e coligações substituírem candidatos se encerrou na segunda-feira (12), no entanto, as trocas após essa data são permitidas em caso de morte dos candidatos, como foi o caso de Pajeú do Piauí. De acordo com Legislação Eleitoral, as coligações têm até 10 dias após o óbito para solicitar a mudança.

Fonte: G1 PI

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui