Os médicos do Estado iniciam nesta terça-feira a paralisação de suas atividades por 72 h. Durante esse período de paralisação, somente serão atendidos nos hospitais do Estado os casos mais graves. Consultas, exames e cirurgias eletivas serão suspensas.

“Somente urgência e emergência serão atendidos. É comum nesses serviços de urgência e emergência atendimentos eletivos, porque as pessoas marcam durante a semana para serem atendido. Então, a gente pede a compreensão da população para que a gente possa manter esses serviços, que isso é de nossa responsabilidade e a classe médica não abre mão de cumprir”, afirmou a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Lúcia Santos.

MEDICOS

Os médicos alegam que o Estado está descumprindo o acordo referente ao reajuste salarial, que deveria acontecer em três etapas: maio de 2016, maio de 2017 e maio de 2018.

Por sua vez, o governo alega que não tem como conceder reajuste salarial porque ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)

Atualmente, o Estado conta com 1300 médicos em seus quadros. A categoria já marcou uma nova assembleia para o dia 30 de junho, às 19h no SIMEPI.

Fonte: Rede Brasil 

 

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui