Mais uma vez o Hospital Regional Eustáquio Portela de Valença (HREP) vira notícia e é destaque nos principais meios de comunicação do estado do Piauí. Desta, uma moradora da cidade de Valença, denuncia que a sala de parto e o pátio do necrotério do Hospital Regional do município, foram construídos sobre uma fossa sanitária.

Segundo ela, o piso da unidade de saúde rompeu recentemente abrindo um buraco no chão. A denúncia foi exibida no telejornal PI TV 1ª Edição desta quinta-feira (19) da TV Clube.

De acordo com Joana Felícia, que denunciou o caso, o piso do hospital de Valença cedeu e o mau cheiro da fossa sanitária se espalhou pelos corredores, provocando transtornos aos funcionários e pacientes.

Ainda segundo Joana, o hospital está sem médico e muitos pacientes têm que ir até o município de Novo Oriente que fica a 18 km do município, para que sejam atendidos em outra unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde do estado disse que ainda na quinta-feira (19) operários já estavam no local fechando a fossa. A previsão, segundo a secretaria, é que a obra seja concluída em até 20 dias.

Fotos: Joana Felícia

Nova Imagem Nova Imagem2

Com informações do G1 PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa lamentável a situação do hospital de Valença, ja faz alguns anos que não moro em Valença mas até a onde me lembro esse hospital era o melhor de toda região
    Ganhei meu filho aí e não tive o que reclamar mas agora tá lamentável a situação, e o pior de tudo quem sofre é a população…Enfim só lamentamos por essa vergonha que tá nosso hospital. ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui