Desde a manhã do ultimo domingo (14), as policias Civil e Militar de Valença com apoio também de policiais de cidades vizinhas, estão em busca de Cícero da Silva Oliveira de 38 anos, acusado de estuprar e espancar Raimunda Sousa Leite de 57 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na manhã desta quinta-feira (18) no HREP de Valença.

De acordo com informações obtidas pela redação do Valença Online, o criminoso não foi ainda localizado, por causa da experiência do mesmo em transitar nas matas da zona rural do município de Pimenteiras. Segundo a polícia, o acusado é caçador e conhece como poucos a região onde policiais civis e militares realizam buscas.

Na manhã desta quinta-feira (13) fomos informados de que a policia militar de Valença estaria enfrentando dificuldades para localizar o acusado por falta de efetivo e suporte por parte do governo para com os policiais. Segundo o que nos foi repassado, os policiais militares estariam arcando com despesas, tanto alimentícias como também com transporte para se locomoverem em busca do acusado que está escondido na mata.

“Conseguimos entender o quanto estão se esforçando para colocar a mão neste sujeito criminoso, mas sem suporte, não tem a mínima condição. Há policias se não todos, que estão gastando do próprio bolso para continuar nas buscas e me disseram que horas extras o governo não os pagam nesses casos. Lamentável ver nossos policiais sem suporte para localizar esse bandido” relatou o leitor que não quis se identificar.

Por telefone o Comandante da 2ª CIA do 4º BPM de Valença, Antônio Santos, nos informou que o efetivo é suficiente e deu exemplos de outros casos que policia militar conseguiu êxito na captura de criminosos com esse mesmo efetivo, porém a dificuldade enfrentada pela PM segundo o Capitão seria a experiência do acusado em andar nas matas da região.

“Nosso efetivo não é o motivo da não captura do acusado, mas sim a grande experiência que esse sujeito tem em transitar nessas matas. Nosso efetivou já participou de grandes operações e sempre tivemos êxitos e esse não vai ser diferente” disse o Capitão Antônio Santos.

O Capitão disse ainda que está na capital Teresina em busca de reforços e um helicóptero para ajudar nas buscas e que também terá o apoio de agentes da Policia Civil de Teresina e do delegado que trabalhou no caso Fernanda Lages.

2179ea70aba9880a2857b64b759ab9f7

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui