Em 25 de junho de 1835, através da Resolução nº 13, o Brigadeiro Manoel de Sousa Martins, o Visconde da Parnaíba, criou um Corpo de Polícia composto de Estado Maior e duas Companhias, com a força total de 309 praças, que seria denominada futuramente de Polícia Militar do Piauí.

Herdeira dos bravos e valentes lutadores piauienses da Batalha do Jenipapo, fato reconhecido e imortalizado em trecho da Canção da Polícia Militar do Estado do Piauí: “Avante, ó Polícia Militar, exemplo de um povo varonil, que fez em Jenipapo ecoar, o Piauí na Independência do Brasil”, aquele Corpo de Polícia se tornaria uma Instituição respeitada, orgulho do povo piauiense, presente hoje nos 224 municípios do Estado.

pOLICIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Nesta semana, a Polícia Militar comemora com o povo piauiense seus 181 anos de relevantes serviços prestados à sociedade, em solenidade de apresentação de sua Banda Sinfônica, no dia 23, às 19h, no Teresina Shopping, momento em que também será lançada a Revista Social da PM, que traz o trabalho preventivo realizado pela Corporação que vai além das ruas.

Na sexta-feira, 24, a Briosa Polícia Militar do Piauí celebra seu aniversário em Solenidade Militar, às 19 horas, no Quartel do Comando Geral.

Fonte Policia Militar

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui