Teve inicio na manhã desta sexta-feira (14), a operação de combate à poluição sonora no município de Valença proposta pelo Ministério Público durante reunião com autoridades e agentes envolvidos no último dia 30 de julho.

Veículos de propaganda volante e paredões de som estão sendo notificados pela polícia militar para realizar a padronização no volume a ser permitido, medido através do Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), conhecido como decibelímetro.

Conforme informações do cabo Franciel Meneses, os proprietários de carro de som estão sendo abordados e em seguida é feita a medição do volume com o aparelho decibelímetro e preenchimento de ficha cadastral.

Ainda de acordo com Franciel, a promotora de justiça Débora Aragão estabeleceu um limite de 80 decibéis com tolerância de no máximo 10% acima do permitido e que os proprietários de som automotivo terão um prazo de seis dias a contar do inicio da operação para realizar a padronização e preencher um formulário que será encaminhado para o Ministério Público.

Os procedimentos podem ser realizados no Quartel de Polícia de Valença do Piauí localizado na Praça Getúlio Vargas no centro.

20150814090240

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui