A Polícia Civil do Piauí recambiou na quarta-feira (29-07) para a Penitenciária de Picos, Francisco Alves de Missias, acusado de estuprar sua afilhada de oito anos idade na cidade de Inhuma em dezembro de 2014. Ele estava foragido desde o crime e foi localizado e preso em uma fazenda no estado do Maranhão.

Em março de 2015, quando assumiu a responsabilidade de delegado também pelo município de Inhuma, Maycon Braga deu prioridade ao caso. Ele junto com sua equipe lotada no distrito, realizou várias diligências nas cidades vizinhas e conseguiu descobrir em maio deste ano que Zé Biê como é conhecido na região, estava escondido na cidade de Imperatriz no Maranhão.

Com a informação obtida durante as investigações na cidade de Elesbão Veloso, Maycon relata que logo realizou uma pesquisa e conseguiu o contato da delegacia da cidade de Imperatriz e por via WhatsApp, enviou o mandado de prisão contra o agressor e também fotos e o endereço onde o acusado poderia está escondido.

Em seguida o delegado local mobilizou sua equipe e foram até a uma fazenda onde encontraram Zé trabalhando sem apresentar nenhuma preocupação, como se nada tivesse acontecido. Pelas fotos é possível perceber o quanto o mesmo ficou surpreso com a presença da polícia. No momento da prisão ele estava portando sua carteira trabalho.

eb1794f3a3b2f69b2e8107aa92d2280f 6dfdcb9823e90e1c9d23400312e2074a 35ad201b7fe9acb57692f3164063b2f6

Sobre o crime, o delegado Maycon Braga conta que na época, a mãe da criança tinha ido viajar e deixou a sua filha aos cuidados de seus padrinhos. Certo dia, a criança relatou para uma vizinha que seu padrinho havia a molestado. O acusado ficou furioso ao saber que a vizinha tinha espalhado na região a conversa que teve a criança e resolveu invadir sua casa armado com um revolver.

“Ele chegou e disparou um tiro contra a criança que conseguiu fugir pela janela e não foi atingida, em seguida desferiu um tiro no pescoço da vizinha que conseguiu sobreviver e relatou todo o caso para a polícia” contou o delegado.

Francisco Alves de Missias está à disposição da justiça de Inhuma, preso na penitenciária de Picos. Ele vai responder por estupro de vulnerável e dupla tentativa de homicídio. Com essa prisão, Maycon confirma que todos os crimes de estupros da região de inhuma e Ipiranga em sua gestão, foram desvendados e com os criminosos presos. Maycon ainda ressaltou a importância da tecnologia da comunicação ajudando a polícia a prender rapidamente os criminosos.

c4a5f7207e113ef79c2d7f94e28336f8

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui