O Tribunal de Contas do Estado aprovou, na manhã desta quinta-feira (13), por unanimidade, o bloqueio de contas de 31 prefeituras e 20 Câmaras Municipais que estão em atraso com a prestação de contas.

Na lista divulgada pelo TCE estavam as prefeituras de Inhuma e Amarante, mas na manhã desta sexta-feira (14) o tribunal divulgou uma nota de esclarecimento informando que as referidas prefeituras não estão inclusas no bloqueio, uma vez que não estão inadimplentes.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra

“O Tribunal de Contas do Estado do Piauí esclarece que as Prefeituras de Amarante e Inhuma não encontram-se inadimplentes perante esta Corte. As duas Prefeituras foram incluídas inadvertidamente na lista por conta de uma informação da ausência de movimentação financeira do FUNDEB não cadastrada no sistema.

O bloqueio das contas não chegou sequer a ser feito. Mesmo assim, o TCE desculpa-se publicamente pelo incômodo causado aos gestores e atesta que tanto a administração de Amarante, quanto a de Inhuma, estão em dia com a prestação de contas junto a este Tribunal.”

tcepi-325621

Por Rauristênio Bezerra do GP1

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui