Na tarde de terça-feira (23) o trabalhador rural identificado por Francisco das Chagas Antero de 55 anos acusado de tráfico de drogas, foi preso por policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença. O flagrante aconteceu no assentamento São João Batista zona rural do município.

De acordo com a polícia, o acusado estava sendo monitorado há alguns dias, logo após denúncia anônima. Segundo as informações fornecidas à polícia, o suspeito revendia drogas em uma barraca às margens da PI 120 que liga Valença ao município de Pimenteiras e que conhecidos usuários de drogas estavam frequentando o local.

Depois de confirmadas as denúncias, o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Valença foi até o local indicado para abordagem policial. Com a chegada dos policiais, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido. Ao ser questionado sobre os entorpecentes, o mesmo negou ser traficante e disse com convicção que não havia drogas no local.

Buscas foram realizadas no interior da residência e logo foram encontrados 52 papelotes de maconha, embalados e prontos para distribuição. No quintal após escavações, foi desenterrada uma sacola com dois tabletes de maconha, pesando aproximadamente meio quilo e um tablete de crack.

O investigado assumiu ser o dono da droga e que teria trazido do Estado do Rio de Janeiro. Mesmo com vários indícios de tráfico, o acusado negou novamente ser traficante e disse aos policiais que toda a droga encontrada era para o próprio uso.

O investigado foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. O mesmo se encontra custodiado na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença e será enviado nesta sexta-feira (26) para a Penitenciária.

Graças às operações Abre Alas, Inhaúma e Batista, vários traficantes foram postos fora de circulação desta região. O trabalho conjunto realizado pelos vários órgãos (Polícia Civil, Policia Militar, Promotoria e Justiça), tornou possível a prisão de vários traficantes das regiões de Valença-PI e Inhuma-PI, sendo que 29 traficantes ainda continuam presos.

A polícia destaca a importância da colaboração de todos para o estabelecimento da ordem e da paz a que todos têm direito com mais um criminoso fora segregado graças à participação popular.

DSC01245 CAM00226Cópia de DSC01242

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui