Na sessão ordinária na noite desta sexta-feira (14), no retorno dos trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de Valença para este 2º semestre, a vereadora Edilsa do Vale (PP), apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade e a Câmara encaminhará o pedido de fiscalização ao Tribunal de Contas do Estado e a Controladoria Geral do Estado, de averiguação do recurso na ordem de 1milhão de reais para construção de um Centro Poliesportivo no bairro Lavanderia que na teoria já era para ter sido inaugurado em dezembro de 2014.

A vereadora Edilsa do Vale, ainda solicitou esclarecimentos para melhor compreensão popular e dos vereadores sobre este recurso que segundo ela, se aplicado corretamente traria grandes benefícios à população e principalmente para os moradores daquele bairro.

“É uma solicitação importante, uma vez que é necessário à transparência da aplicação dos recursos públicos no nosso município” completou a vereadora.

DSC05755-640x480-640x480

No local, onde está fixada a placa de construção do Poliesportivo, existe apenas um grande monte de areia e uma cerca que está em volta do terreno.

A redação do Valença Online procurou a empresa contratada para construir o ginásio, a CityPlan – Construções e empreendimentos LTDA, e por telefone o mestre de obras responsável pelo inicio dos trabalhos no local Fernando Pereira Brito, informou que o atraso no inicio da obra ocorreu em virtude da instabilidade que o município de Valença passou nos últimos meses por causa do troca-troca de gestores.

Fernando conta que a empresa ficou aguardando uma decisão da justiça para dar prosseguimento no processo que até então tinha sido paralisado por causa da mudança na gestão municipal.

11855559_1480142468948260_1472497807_n

Conforme informações apuradas pela a nossa redação junto à empresa, a obra poderá ser iniciada a qualquer momento. Ainda de acordo com Fernando Pereira, com a volta do prefeito Walfredo Filho ao cargo, foi concluída a parte burocrática e só resta agora realizar um levantamento do material necessário para dar prosseguimento na obra. A empresa informou que após o iniciar as obras, prevista para ocorrer nas próximas semanas, o prazo para término será de até 12 meses.

11909866_1480143085614865_537393923_n

Com a colaboração de Adão Sá

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui