Há alguns dias atrás, o Google reconheceu que e os e-mails enviados pelos usuários do Gmail eram lidos por softwares. O objetivo era tornar a publicidade segmentada. Para esclarecer a situação e proteger essa prática, os Termos de uso do Gmail serão modificados no dia 30 de abril.

Isto não é realmente uma informação inédita, nem uma prática excepcional, mas sim uma clarificação. Há poucos dias, o Google reconheceu que os e-mails enviados pelos usuários do Gmail eram lidos pelo serviço. Escaneados pelos softwares, o Google declarou que os conteúdos dos e-mails lhe permitem direcionar melhor a publicidade e classificar os spams. Essa prática não é nova e o Google não é o único a fazer isso.

Para esclarecer a situação com os usuários insatisfeitos e proteger-se legalmente, o Google muda os seus Termos de Uso. Em vigor desde 14 de abril nos Estados Unidos, as atualizações serão aplicadas no dia 30 de Abril.

Google especifica em seus Termos que “(nossos) sistemas automatizados analisam o seu conteúdo (incluindo os e-mails) para propor funcionalidades relevantes do produto, tais como resultados de pesquisa personalizados, anúncios sob medida e detecção de spams e malwares. Esta análise acontece durante o envio, recepção e armazenamento de conteúdos”.

Para saber mais sobre como o “Google usa e armazena os conteúdos”, informações adicionais estão disponíveis na política de privacidade e termos de uso adicionais.

Com esta atualização dos Termos de uso, o Google se adapta a legislação europeia que exige que os usuários fossem informados. No entanto, isso não significa que esta intrusão na vida privada e dos dados pessoais não possa ser alvo de um processo. Isso também pode parecer contraditório da parte do Google, que reclama das ações da NSA e aumenta a segurança do gmail. download

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui