As cidades de Parnaíba e Valença vão receber unidades da Fazenda da Paz. Serão ofertadas 120 vagas para tratamento de dependentes químicos. A obra no litoral terá apoio da senadora Regina Sousa (PT), que vai destinar emendas para a construção da casa. O Governo do Estado e a Prefeitura de Parnaíba também são parceiros no projeto.

A senadora Regina Sousa informou que vai destinar emendas para ajudar na construção da unidade da Fazenda da Paz em Parnaíba, pois acredita no trabalho desenvolvido pela instituição que é modelo na prevenção, tratamento e reinserção social desde 1994. “Eu acompanho o trabalho desde o começo”.

O coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, explicou que em Parnaíba, a 320 quilômetros de Teresina, já há uma casa para receber os dependentes até a obra, orçada em R$ 984 mil, ser concluída. A unidade terá anfiteatro, quadra de esportes e capacidade para 60 pessoas do sexo masculino.

Célio Barbosa explicou que a parceria com a senadora Regina Sousa será importante para a concretização do projeto, pois há carência de unidades de tratamento de dependentes químicos no interior do Estado. No Piauí, há três comunidades assistidas pela Fazenda da Paz e está sendo construída a unidade feminina com capacidade para 60 mulheres.

Em Valença, a 210 quilômetros da capital, a previsão é de que em 40 dias a unidade masculina esteja pronta para receber 60 pessoas.

01d92c964fb956f09a4041b7fdae5e44

Com informações do Cidade Verde

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui