Adotar uma posição política-partidária no Brasil tornou-se hoje uma identidade que julga, condena e discrimina os cidadãos. O julgamento por não pertencer a certos grupos políticos-partidários exclui quase que totalmente esses mesmos indivíduos de uma participação discursiva no meio social e politico.

 Adotar uma posição de esquerda no Brasil, está intimamente ligada a uma imagem de defender as causa sociais, o bem estar coletivo, ajudar ao próximo, querer o bem coletivo, entre outros. Abraçar uma posição que seja favorável a todo meio de repúdio as discriminações e ao bem estar social, de certo modo caracteriza certos grupos como “salvadores da pátria”, o poder ideal de estado a ser adotado.

Posicionar-se como de direita, traz consigo uma imagem aprisionada a  ditadura, a supremacia de classes empresariais, exploração dos pobres e discriminação de movimentos sociais, carrega consigo uma mancha negra que a maioria mesmo sem conhecer, não pretende experimentar. Hoje esse cenário mostra-se contrário, a exemplo de Cuba que possui uma regime socialista opressor, em que a liberdade de expressão chega a se igualar a zero.

Conhecer, pesquisar e entender quais posições políticas adotar, tornou-se  necessário e obrigatório em um País, que praticamente não existe o debate de ideias politicas como o Brasil. Leia, pesquise e informe-se, não pra escolher quais posições políticas adotar, e sim procurar compreender a verdade.

2009102037brasildef

Edição Wesley Cunha, com palavras de Daniel Lopes.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui