Uma vistoria realizada neste sábado (23) na Casa de Custódia de Teresina apreendeu diversos objetos proibidos no interior de unidades penitenciárias, incluindo drogas, celulares e até um carregador solar de bateria.

“Continuaremos realizando, sistematicamente, essas operações, trabalhando tanto na parte repressiva como na preventiva, estudando mecanismos que impeçam a entrada de objetos ilícitos na unidade”, disse o gerente da Custódia, tenente Jean Carlo Bezerra.

PREsidioSegundo a Sejus, 83 agentes da segurança pública do Piauí participaram da ação na Casa de Custódia de Teresina (Foto: Divulgação/Sejus)

A ação, que contou com o trabalho de 83 homens das forças de segurança pública, teve como saldo final a apreensão de 16 celulares, 34 baterias e 10 chips de celular, um carregador solar de bateria, crack, cocaína e maconha, 12 cadeados, 12 cachimbos, 147 ferros e R$ 1.922 em dinheiro.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que está abrindo procedimentos administrativos e acionando a Polícia Civil para investigar a situação da Casa de Custódia.

Segundo o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, a operação reflete o trabalho estratégico e na área de inteligência na segurança prisional que vem sendo adotado. “Vamos intensificar essas operações, melhorar os procedimentos de vistoria. Até agosto, também entregaremos novos equipamentos para reforçar os procedimentos de revista”, disse.

Presidio e drogasMaterial apreendido em vistoria na Casa de Custódia de Teresina (Foto: Divulgação/Sejus)

Nas últimas duas semanas, a gerência da Casa de Custódia de Teresina prendeu três mulheres tentando entrar com drogas na unidade. Em Esperantina, a gerência do presídio da cidade também prendeu duas mulheres tentando entrar com 29 baterias e um chip de celular. A Secretaria de Justiça está fazendo um levantamento de quantas prisões foram feitas no ano.

Fonte: G1-PI

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui