A fome ainda hoje é um empecilho na vida de milhões de Brasileiros e Brasileiras que vivem na pobreza extrema. Por mais que todos os dias você tenha comida na mesa da sua casa como, café da manhã, almoço e jantar, até mesmo lanches de vez em quando, saiba que nesse exato momento milhões não tem sequer uma refeição diária, os dados levantam que a fome ainda vai ameaçar 7,2 milhões de Brasileiros que vivem em estado de calamidade ou melhor dizendo miséria extrema.

Um dos lugares mais afetados é o estado do Maranhão onde se localiza as 4 cidades mais miseráveis do Brasil e com  a maior taxa de mortalidade infantil da nação. Especula que a cada dez 10 crianças, oito 8 morrem por causa da desnutrição e falta de nutrientes no organismo. As crianças e os idosos são os que sofrem mais com a fome.

Ai vamos falar das verbas que o governo federal e estadual repassam pra os municípios dessas cidades, simplesmente ninguém aparece para dar alguma sequer explicação para tal fato. Municípios como esses quatro 4 que já tem  mais de dois mil 2000 processos de denuncias de corrupção em massa, com um grande desvio de dinheiro público. Uma das explicações que o governo do estado tem a falar é que a agricultura familiar está falida e já não é praticada por as famílias do município.

Chegamos a uma conclusão que, até quando vamos ver pessoas, sonhos e desejos, serem destruídos e se apagarem durante cada dia que passa?, no meu ver nossos administradores não estão nem um pouco se importando com esse tipo de situação, por que quanto mais pobre existir melhor para os homens de terno e gravata dos pequenos municípios do nosso país, porque assim tem milhões de votos no cabresto, mas tem que ser pobre e com o título de eleitor na mão, e assim caminhamos para 7,2 milhões  de famintos que não são beneficiados com tributo nenhum, porque simplesmente o nosso governo perdeu seus princípios e já não cumpre o que a nossa constituição de 1988 ordena a ser cumprido pelo estado.

3fde23c641ec0

Edição: Wesley Cunha.

COMPARTILHAR

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui